logo.jpg
Contate-nos

COLUNA VERTEBRAL

A DOR NA COLUNA PODE ACABAR COM SUA QUALIDADE DE VIDA

Coluna saudável é com a Cynthia Chagas

 

Nossa coluna é composta de aproximadamente 32 vértebras, que são ossos. Por entre essas vertebras saem inervações para o corpo todo.

 

O diagnóstico diferencial da coluna pode ser feito através de uma avaliação física detalhada, observação dos sintomas, histórico do paciente e de exames, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética, que servem para avaliar o disco, e saber se os sintomas referidos condizem com as imagens do exame.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS?

 

Os sintomas podem variar de um indivíduo para outro. O principal sintoma é a dor intensa, porém, outros sintomas poderão estar presentes devido ao comprometimento das raizes nervosas. Mais comum dores cervicais e lombares.

Os principais sintomas são:

Dor nas costas

Dor na perna ou braço

Formigamento nos pés ou mãos

Perda de força nas pernas ou braços

Problemas Viscerais

 

EXISTE CURA PARA DORES NA COLUNA?

 

É importante deixar claro que os processos degenerativos da coluna não tem cura. Mas para ter qualidade de vida é importante que o paciente seja submetido a uma avaliação detalhada com o objetivo de identificar a estrutura que está comprometida e tratá-la de maneira correta.

 
Superfície azul

TRATAMENTOS

Coluna Lombar

 

Dor na região mais baixa da coluna;

Dificuldade em movimentar, abaixar, levantar ou virar na cama;

Sensação de dormência e/ou formigamento nos glúteos e região posterior de uma das pernas;

Sensação de queimação no trajeto do nervo ciático, que vai da coluna até a ponta dos pés, Fisgadas nas costas;

Câimbras noturnas;

Perda de força muscular e em casos mais graves, perda do controle de urina e fezes.

Prevenção

 

Muitos fatores podem levar ao aparecimento da dor na coluna, logo, a prevenção deve ser feita evitando os fatores desencadeantes. Mantenha sempre uma postura correta, no trabalho e no dia a dia;

Evite sobrecarga e movimentos repetitivos na coluna;

Realize atividades físicas regularmente;

Evite o tabaco e bebidas alcóolicas;

Faça a ingestão de água;

Mantenha o peso ideal , isso ajuda a evitar a sobrecarga na coluna;

Mantenha a calma, o estresse tem uma relação direta com a dor na coluna;

Evite posturas prolongadas, no carro, em casa e no trabalho;

Evite o sedentarismo, movimentar-se ajuda a manter os músculos ativos diminuindo a cha

Coluna cervical

A região superior da coluna vertebral, logo abaixo do crânio, é responsável pela interligação entre a cabeça e a cintura escapular.

A “algia” significa dores, portanto, cervicalgia (dor no pescoço) ou cervicobraquialgia (dor no pescoço que pode irradiar até a mão, passando pelo ombro, braço e antebraço). Possui diversas causas, mas quando existe uma irradiação para o membro superior normalmente acometeu a inervação, nessas condições, os sintomas podem estar associados às alterações sensitivas. Veremos as causas a seguir.

É causada pelo deslocamento do disco intervertebral, muitas vezes pela manutenção de posturas incorretas no trabalho e no dia a dia. Sua maior incidência está entre as vértebras C6 e C7, porém, os sintomas são os mesmo em qualquer nível, podendo variar conforme o grau de compressão. Os principais sintomas de hérnia de disco cervical são:

Dor no pescoço;

Dor com irradiação para os ombros, braços e mãos;

Sensação de formigamento e de dormência na região dos ombros, braços e mãos;

Nos casos mais graves também haver perda da força muscular e dificuldade para movimentar

Contate-nos
 
Cynthia IMPRESSAO-30.jpg
 

10

Anos de experiência

+2000

Clientes sem dor

8

Certificações

Contate-nos

DOUTORA
CYNTHIA CHAGAS

  Dra. Cynthia Chagas é Fisioterapeuta especializada em Osteopatia. A paixão pela profissão iniciou quando participou da feira de ciência escolar e descobriu que a fisioterapia ajudava as pessoas a viverem melhor, voltar a andar e ter qualidade de vida.

 

  Como sempre gostou de esportes, viu que o movimento poderia mudar vidas.

 

  Desde já, teve a certeza de que essa seria profissão: ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida e se livrarem das dores crônicas.

 

  Se formou em Fisioterapia na Universidade Católica de Brasília, onde atuou como bolsista em Prevenção de Dores no trabalho. Logo depois de formada, ingressou no curso de Osteopatia na Escuela de Osteopatia de Madrid, a EOM, concluindo em 2014.

  Além disso, Dra. Cynthia Chagas especialista em Saúde da Família pela Universidade de Brasil com ênfase em prevenção, atua no pilates desde 2010 ministrando cursos e em atendimento e fez o curso de formação em palmilha para complementar os atendimentos de coluna.

  Especialista na área e atuando há mais de dez anos com pacientes em quadro de dores crônicas, já ajudou mais de 2000 pessoas a terem melhora definitiva em suas dores.

    Ao passo que as dores crônicas, embora muito comuns, são facilmente tratadas, desde que seja por um profissional que tenha experiência nesse tipo de tratamento.

  Dra. Cynthia Chagas sempre soube da importância da especialização e leva aos seus pacientes anos de conhecimento na área, o que o torna uma das referências da área.

Formação

  • Docente na Body Pilates, curso de formação em pilates, Desde 2012.

  • Treinamento de Pilates Avançado com Viviane Djanikian 2020.

  • Especialista em Saúde da Família UNASUS Universidade de Brasília 2014-2015

  • Fisioterapeuta Osteopata DO pela Escuela de Osteopatia de Madrid, 2010– 2014;

  • Nova Medicina Germânica, 2012 – 2012;

  • Formação completa de Pilates Metacorpus 2010.

  • Nova Medicina Germânica, 2012 – 2012;

  • Pilates em Circuito Silvia Gomes 2012.

DEPOIMENTOS

“Dra Cynthia maravilhosa! Ótima profissional, entende nosso problema, a origem da dor e nos orienta da melhor maneira. Super recomendo , nota mil. Faço pilates e osteopatia.”

“Excelente profissional com alto grau de capacitação pra mim foi um marco importante na minha melhora só tenho a agradecer e recomendo.”

“Simplesmente maravilhoso, me ajudou muito com minhas dores crônicas e com certeza vou continuar a fazer as sessões para manter a qualidade de vida e bem estar no dia a dia. Profissional de parabéns, super atenciosa e dedicada. Super recomendo 😉”

Mara Cardoso

 

FALE CONOSCO

Nosso Endereço

Rua Tamaindé, 1512 Vila Carrão
São Paulo, SP 03444-000

Tel: (11) 95997-2981

atendimentocynthiachagas@gmail.com

Horários

Segunda – Sexta  09:00 – 19:00

Sábado    09:00 – 14:00